05/06/2015

Secretaria da Fazenda

Germânia Móveis vai revitalizar Casa da Bailarina

Parceria entre Turismo e empresa beneficia o Município...

Após anos, a Casa da Bailarina está novamente vendo o sol. A Germânia Móveis e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio firmaram recentemente uma parceria em prol da cidade. A empresa dará um novo e importante design a área da “Casa da Bailarina”, como é conhecida a antiga residência localizada ao lado da empresa, em frente ao Parque Aldeia do Imigrante. O projeto prevê uma revitalização total do lugar, com reforma da casa e a criação de um belo e amplo estacionamento verde.

A Germânia pretende recuperar, embelezar e valorizar esse ponto da cidade, que há muito estava carente de reformas na calçada e melhorias na iluminação pública. “Seu Virgílio vai revitalizar o local, vai manter a Casa da Bailarina e disponibilizar mais vagas de estacionamento na Avenida 15 de Novembro. É uma parceria muito positiva para os dois lados.”, explicou o secretário de Turismo, Daniel Camargo.

O estacionamento, além de ajudar na mobilidade urbana, receberá atenção especial, com projeto paisagístico diferenciado que pretende deixar o lugar muito mais bonito, agradável e convidativo. Para tanto, serão necessárias adequações no espaço, como a retirada de cinco árvores, sendo dois pinheiros alemães e três legustros. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tratam-se de árvores exóticas, que não exigem licenças para o corte.

O projeto de reforma da casa prevê vitrines com ambientes decorados da Germânia na maior parte do ano, mas também poderá ser disponibilizado ao poder público como apoio em momentos especiais, sendo que já neste ano o espaço abrigará o estúdio de inverno da Band.

Com isso, a Germânia oferecerá mais comodidade para seus clientes, mas também dará uma grande contribuição à cidade, melhorando a segurança do local, a mobilidade da comunidade e o espaço público, o acolhimento aos turistas e deixando nossa avenida ainda mais bela.

No entanto vale salientar que nenhuma obra se constrói sozinha, por alguns dias acontecerão pequenos transtornos e com isso pede-se um pouco de paciência à população, pois, com certeza, os ganhos que a empresa oferece são maiores do que os pequenos problemas causados.