15/05/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Gabinete do governador será transferido para Nova Petrópolis durante o 49º Festival Internacional de Folclore

Anúncio foi feito por Ranolfo Vieira Júnior neste sábado, durante a abertura da I Tricofest

O gabinete do governador Ranolfo Vieira Júnior será transferido para Nova Petrópolis durante o 49º Festival Internacional de Folclore, evento que acontecerá de 14 a 31 de julho na Rua Coberta e Praça das Flores. O anúncio foi feito pelo próprio governador na manhã deste sábado,14 de maio, na cerimônia de abertura oficial da I Tricofest, no Centro de Eventos.

A transferência do gabinete para Nova Petrópolis fará parte do projeto “Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade”. A interiorização teve edições recentes durante a Exposol, em Soledade; Fenasoja, em Santa Rosa; e Fenachim, em Venâncio Aires.

De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, as tratativas para receber o gabinete do governador durante o Festival de Folclore tiveram início no dia 2 de maio, quando uma comitiva de Nova Petrópolis esteve no Palácio Piratini.

“Estávamos lá justamente convidando o governador para a abertura da Tricofest e ele nos falou da possibilidade de recebermos o gabinete no Festival de Folclore. E hoje, com muita alegria, recebemos essa confirmação, que valoriza ainda mais o nosso Festival de Folclore e o Município de Nova Petrópolis”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Nas próximas semanas, a equipe do Palácio Piratini deverá confirmar a data em que o gabinete do governador será transferido para Nova Petrópolis.

EVENTOS

Em seu discurso durante a abertura oficial da I Tricofest, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou a importância dos grandes eventos para a economia de Nova Petrópolis. “A Tricofest já nasce com um imenso valor para Nova Petrópolis. Não só porque a produção de malhas é um dos destaques da nossa indústria. Mas também porque os grandes eventos são uma das bases do nosso turismo”, disse.

Ainda conforme o prefeito, a Tricofest representa o início de uma sequência quase ininterrupta de grandes eventos em Nova Petrópolis. “Em 19 de junho a Tricofest termina por aqui, mas logo depois ela já inicia na nossa querida cidade vizinha de Picada Café. Enquanto isso, aqui em Nova Petrópolis teremos o Festival Sabores da Colônia, de 1º a 10 de julho; e o 49º Festival Internacional de Folclore, de 14 a 31 de julho”.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, lembrou que em 2022 o Festival Sabores da Colônia será realizado no Centro de Eventos. “É uma inovação que visa qualificar, diversificar e promover o crescimento deste importante evento do nosso calendário”, afirmou.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP