conteúdo do menu
conteúdo principal
17/07/2022

Gabinete do governador Ranolfo Vieira Júnior é instalado em Nova Petrópolis

Governador Ranolfo Vieira Júnior e secretários foram recebidos para a Abertura Oficial do 49º Festival Internacional de Folclore

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O gabinete do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, foi instalado em Nova Petrópolis nesta sexta-feira, 15 de julho. A interiorização do governo faz parte do projeto “Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade”. Além do governador e da primeira-dama Sônia Vieira, cinco secretários estaduais estiveram no Município. Entre os compromissos oficiais, a participação na cerimônia de Abertura Oficial do 49º Festival Internacional de Folclore. 

A comitiva do Estado foi recebida na Rua Coberta de Nova Petrópolis pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pela primeira-dama Elaine Beatriz Wolf. “Somos muito gratos ao governador Ranolfo, sempre muito presente e atento aos assuntos de Nova Petrópolis, engrandecendo os nossos eventos”, afirmou o prefeito em sua saudação de boas-vindas. 

“O Avançar pelo Rio Grande consiste em transferir a sede do governo para eventos com grande representatividade. Isso porque os setores de turismo e de eventos estão entre os mais atingidos pela pandemia. Por isso, pela primeira vez na história de Nova Petrópolis, a sede do governo estadual está aqui instalada”, declarou o governador.  

Logo após a assinatura do decreto de instalação do gabinete em Nova Petrópolis, o governador Ranolfo Vieira Júnior conferiu as obras de recuperação e construção de espaços esportivos na Praça Maria Hertel, na área central. A visita foi acompanhada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, vice-prefeito Martim Wissmann, secretários municipais e vereadores. O projeto conta com recurso de R$ 600 mil do Governo do Estado, através do programa “Avançar no Esporte”, e contrapartida de R$ 261.327,59 do Município.

No retorno à Praça das Flores, o governador e o prefeito percorreram a Feira da Diversidade, que ocorre durante o 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. 

Entre as demandas de Nova Petrópolis apresentadas ao governador está o pedido de reforço no efetivo da Polícia Civil no Município. Um ofício, assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, foi protocolado, formalizando a demanda ao Estado.

No ato seguinte, o governador sancionou a lei estadual que institui o roteiro turístico Rota Romântica no Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença do deputado estadual Elton Weber, autor do projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 6 de julho. Além de Jorge Darlei Wolf, vários prefeitos da região acompanharam a assinatura do documento, junto com a presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Haas, e outros integrantes da diretoria da entidade.

"Estamos formalizando algo que já existe e é reconhecido há 26 anos. Porém, necessitava de um registro de nascimento. Uma iniciativa aprovada pela Assembleia Legislativa, que pretende preservar essa importante rota de turismo no RS", afirmou Ranolfo.

O último ato do gabinete do governador em Nova Petrópolis foi a Abertura Oficial do 49º Festival Internacional de Folclore. Dezenas de autoridades e outros convidados prestigiaram a cerimônia, que lotou a Rua Coberta e foi sucedida pelo espetáculo “Cooperativismo em Movimento”. 

“O evento que está na  49ª edição, que cultua diversidade, cultua dança, cultua tradição, ele fala por si só. E mais. O evento deste ano tem esse sentimento de retomada, de recomeço e de superação, e é isso que estamos vendo a partir desta abertura e é isso que vamos ver durante todo o período que ele se realizar”, afirmou o governador do Estado em seu discurso no Palco da Diversidade. 

A instalação do gabinete em Nova Petrópolis contou com a presença dos secretários de Turismo, Raphael Ayub; Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann; Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin; Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Márcia De la Torre; e o adjunto de Comunicação, Ismael Moreira.

 

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias