01/06/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Furacão Alpina é o campeão da Copa Futsal 1ª Divisão

Mais de mil pessoas assistiram aos jogos da final do campeonato...

Furacão Alpina é o campeão da 8ª Copa Nova Petrópolis de Futsal 2016 - 1ª Divisão. O campeonato encerrou na tarde deste sábado, 28 de maio, no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. O Prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn entregou a premiação para os vencedores. Mais de mil pessoas assistiram aos jogos da final do campeonato.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o secretário de Obras e Serviços Públicos de Nova Petrópolis, Clodoir Bohn de Lima e vereadores municipais participaram do momento. Os assessores do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port e Sérgio Schumann participaram da final do campeonato.

“Quero parabenizar os times que disputaram este campeonato. Os jogos da final foram de qualidade e os atletas jogaram com respeito e com muito talento. Agradeço também aos assessores do Desporto Municipal pelo empenho nas competições. Nova Petrópolis tem muitas opções de lazer e o futsal é uma das atividades que mais reúne jovens. Fico muito orgulhoso do trabalho que estamos realizando no Município e das oportunidades que oferecemos para a comunidade”, destacou o prefeito Lelo.

Em 2º lugar ficou o time Pro Pé, seguido do Pouca Bola que recebeu a 3ª colocação e do Falamansa que ficou em 4º lugar. O time Pouca Bola ganhou o troféu disciplina com apenas 11 pontos na competição. O goleador do campeonato foi Alessandro Oliveira de Paula, do Furacão Alpina, que marcou 17 gols e o goleiro menos vazado foi Rodrigo José dos Santos, do Meia Bola, que sofreu apenas 20 gols durante todo o campeonato.

Os árbitros ainda decidiram os integrantes da seleção da Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão, com base nos destaques de todos os jogos do campeonato. O goleiro é Cebola e o técnico ficou o Polaco, ambos do Furacão Alpina. Os jogadores Luda, do Furacão Alpina; Tiago, do Pro Pé; Joelson, do Meia Bola; e Wiliam, do LDO completam a seleção do campeonato.

A 8ª Copa Nova Petrópolis de Futsal 2016 - 1ª Divisão iniciou dia 05 de maio e, no modo todos contra todos, nove equipes disputam o título. O campeonato foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, po meio do Departamento Municipal de Desporto.