20/08/2013

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Funcionários da Prefeitura fazem treinamento de poda

Capacitação foi realizada na Avenida Três de Maio na manhã de terça-feira...

Aproximadamente 20 funcionários da Secretaria Municipal da Obras participaram de um treinamento de técnicas de poda, ministrado pela engenheira agrônoma Monica Spier, na manhã de terça-feira, 20 de agosto. Os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Seger, e de Obras, Oraci de Freitas, acompanharam a capacitação, juntamente com a assessora de arquitetura da Prefeitura Municipal, Karin Brakemeier.
A capacitação consistiu em explicações e demonstrações sobre os tipos de cortes existentes e identificação da melhor época para se realizar as podas. Para a engenheira agrônoma Monica Spier, o treinamento é importante no que diz respeito ao conhecimento do tipo de trabalho realizado. “Se as equipes que vão podar as plantas tiverem um entendimento maior das técnicas, o resultado tende a ser melhor no futuro”, explicou.
De acordo com a assessora de arquitetura da Prefeitura de Nova Petrópolis, Karin Brakemeier, o curso habilita mais funcionários para fazer as podas. “Como tivemos uma renovação de pessoal decidimos fazer novamente o curso. A intenção é conseguirmos designar mais equipes para fazer as podas nas ruas do município”, disse Karin, que aproveitou a ocasião para esclarecer que as futuras podas serão feitas com base nesse treinamento, além de reforçar o pedido para que os moradores não efetuem podas em plantas que estejam em espaço público.