12/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Fortaleza é campeão de futebol de campo de Nova Petrópolis

Título municipal foi conquistado nos pênaltis na tarde do domingo

O time do Fortaleza é o vencedor da edição 2022 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Petrópolis. O título foi conquistado na tarde deste domingo, contra o time do Nova Petrópolis (ECNP), no campo da Sociedade Alegria, na Fazenda Pirajá. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a disputa foi decidida nas cobranças de pênaltis, com vitória de 5 a 4 para a equipe de Treze Colônias.

No jogo preliminar da final, o terceiro lugar da competição foi conquistado pelo time do Unidos da Fazenda, que derrotou o Real B por 6 a 1.

Os jogos foram acompanhados pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva. As autoridades também participaram da cerimônia de premiação.

Com sete gols marcados, o jogador Kauã Henrique de Lima, do ECNP, é o goleador do campeonato. O goleiro menos vazado é Bruno Pelizzari, também do ECNP, com apenas cinco gols sofridos. E a equipe do Real B recebeu o “troféu disciplina”, com apenas cinco cartões amarelos.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP