14/04/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Formação Continuada para professores de Educação Infantil 2015

Encontros reuniram 170 profissionais que atuam na Educação Infantil em Nova Petrópolis...

Nos dias 21 de fevereiro e 21 de março, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu, no auditório da escola Otto Hoffmann, a formação continuada para 170 profissionais que atuam na Educação Infantil.  No primeiro dia de formação, realizado em 21 de fevereiro, o prefeito Regis Hahn e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, deram as boas-vindas aos participantes. O mágico Eric Chartiot foi o responsável pela abertura do encontro. Já no dia 21 de março, a escritora e contadora de histórias Márcia Dieter deu início aos trabalhos.

O assunto abordado foi “Pedagogia de Projetos no Ensino-Aprendizagem na Educação Infantil”, linha de trabalho que já era desenvolvida pelos professores e Secretaria de Educação do Município de Nova Petrópolis. A orientação do tema abordado foi realizada pela educadora Raquel Dilly, do Instituto Superior de Educação Ivoti (ISEI), por meio do programa “União Faz a Vida.”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a Pedagogia de Projetos é um recurso, uma ajuda, uma metodologia de trabalho que destina dar vida ao conteúdo, tornando a escola um lugar ainda mais atraente, valorizando o que os alunos já sabem e respeitando o que desejam aprender.