conteúdo do menu
conteúdo principal
02/03/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Força tarefa intensifica a fiscalização da bandeira preta no fim de semana

Houve orientações em estabelecimentos e um flagrante de festa no sábado

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Uma força tarefa formada por fiscais municipais, agentes municipais de trânsito, policiais militares, bombeiros voluntários e integrantes da Defesa Civil intensificou as abordagens para o cumprimento dos protocolos da bandeira preta, no fim de semana. As ações tiveram início já na noite da sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e, no sábado, 27, culminaram no flagrante de uma festa no interior do Município. 

Durante os três dias, mais de 40 estabelecimentos receberam a visita das equipes. Na maioria dos casos, as ações consistiram em orientações para o correto cumprimento dos protocolos. 

O evento não autorizado na noite de sábado foi encerrado a partir de uma ação conduzida pela Brigada Militar. Fiscais do Município deram suporte. O público da festa foi dispersado e para o responsável pelo local foi elaborado um Termo Circunstanciado. 

Denúncias relacionadas ao descumprimento de protocolos do Sistema de Distanciamento Controlado podem ser feitas pelos telefones (54) 3298-2664 ou (54) 3281-8422. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Durante os plantões também pode ser usado o número de celular (54) 99704-8947.

 

Bombeiros voluntários fazem orientações ao público

No sábado, dia 27, a força tarefa contou com reforço do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, que promoveu uma ronda de orientações na área central do Município. A equipe se dividiu, permanecendo um grupo na Praça das Flores para orientação ao público. Outro grupo circulou pela área central. 

A ação na Praça das Flores resultou na abordagem a mais de 60 pessoas, das quais cerca de 90% eram turistas. Conforme a corporação, a grande maioria das abordagens teve reação positiva, em que os pedidos para o correto uso da máscara foram prontamente atendidos. Apenas dois casais ignoraram as orientações.

Em outra frente, um grupo de bombeiros voluntários percorreu o trecho da Av. 15 de Novembro, do bairro Pousada da Neve até a BR-116. 

 

Outras Notícias