16/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Folclore é tema de atividades de alunos da Escola Ottinho

Dança, música, brincadeiras, teatro, dobraduras e pinturas foram realizadas em agosto

Durante o mês de agosto os alunos Escola Municipal de Educação Infantil Ottinho, do Bairro Pousada da Neve, realizaram diversas atividades alusivas ao folclore. Entre elas, dobraduras; pinturas com tintas; brincadeiras envolvendo a lenda do Saci Pererê; dança e música; sequência de ritmos a partir da lenda do “Boi Bumbá”, confecção de fantoches, teatro e instrumentos musicais.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis promoveu atividades alusivas à Semana do Folclore entre os dias 16 e 22 de agosto. A diretora da Escola Ottinho, Letícia Fenner Born, destaca que na educação infantil o folclore representa magia, imaginação e encantamento proporcionados por lendas, canções e brincadeiras, que surgem a partir dessas descobertas. “Foram momentos significativos para a aprendizagem das crianças”, afirma Letícia.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP