29/08/2019

Floração das azaleias embeleza ruas de Nova Petrópolis

Poda realizada pelo Horto Municipal contribuiu significativamente

As ruas e avenidas de Nova Petrpópolis estarão ainda mais coloridas durante os meses de agosto e setembro. Neste período ocorre a floração das azaleias, plantas que enfeitam grande parte das vias da Cidade Jardim da Serra Gaúcha. A poda correta, realizada pela equipe do Horto Municipal, contribuiu significativamente para o florescer das azaleias.

“Realizamos a poda correta das azaleias durante o mês de maio, que é o período certo para fazer. Agora, podemos encher os olhos com a beleza das flores, em seus mais diversos tons”, disse o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius. “Após a floração, será realizada a poda de topearia, que é quando daremos forma às plantas. Esta sequência de podas realizadas de forma correta irá garantir a saúde das azaléias e florações cada vez mais bonitas”, adiantou.

De acordo com Lanius, a azaléia complementa e garante um colorido especial à cidade no período de transição das plantas anuais. “Elas embelezam a paisagem e, um período entre estações”, explicou.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Alexandre Lanius | Horto Municipal PMNP