19/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Fiscalização Municipal está atuante em Nova Petrópolis

Servidores orientam o comércio local sobre a bandeira vigente

A mudança para Bandeira Vermelha na Região da Serra foi recebida com surpresa pelos gestores públicos Municipais. Preocupações com os riscos à saúde da população e com a economia local foram carros-chefe nas discussões de Prefeituras da Serra e entidades representativas junto ao Governo do Estado. No Município, enquanto lideranças buscavam o retorno à Bandeira Laranja, a equipe de Fiscalização de Nova Petrópolis orientava o comércio local sobre a nova bandeira vigente.

Ao todo, até o momento, mais de 80 estabelecimentos e prestadores de serviços foram informados dos critérios de funcionamento e protocolos a serem cumpridos ou passaram por alguma verificação. Todas estas ações são comunicadas ao Ministério Público.

A Fiscalização Municipal informa que as ações são voltadas para mitigar a transmissão do novo coronavírus e que locais que mantiverem uma postura desafiadora, não colaborando com os protocolos de prevenção obrigatórios, podem responder a processo administrativo e inquérito policial. Na Bandeira Vermelha somente estabelecimentos essenciais e de suporte a estas atividades podem funcionar.

“A sensibilização de todos, frente à pandemia, é fundamental para evitar a propagação da doença e retornarmos a níveis de menor risco de disseminação do novo coronavírus. Agora, o momento é de preservação da vida, de distanciamento social. Se possível, fique em casa; e, se tiver que sair faça uso de máscara e tenha etiqueta respiratória. Procure evitar aglomerações e mantenha cuidados pessoais, sobretudo, realizando a lavagem de mãos ou a utilização de produtos antissépticos antes e depois de realizar quaisquer tarefas”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária, Rafael Altreiter.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção à COVID-19, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Marcelo Moura/Arquivo | Comunicação PMNP