17/03/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Firmada a parceria para o 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Município fará repasse de R$ 580 mil à Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP), Rafael Reidel Haas, assinaram na sexta-feira, 10 de março, o termo de fomento 011/2023, visando a união de esforços para a realização do 50º Festival Internacional de Folclore. Através da parceria, o Município repassará R$ 580 mil à entidade.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e a diretora do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner, acompanharam o ato no gabinete do prefeito e assinaram os documentos como testemunhas.

“Está se aproximando este momento tão aguardado, que é o cinquentenário do nosso maior evento. Ele está sendo organizado para ser muito especial e diferenciado. E nesse sentido, a nossa parceria com os grupos de danças, representados por sua associação, tem uma importância muito grande”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O 50° Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis ocorrerá de 12 a 30 de julho de 2023, com entrada gratuita, na Rua Coberta junto a Praça das Flores. Acesse @festivaldefolclorenp nas redes sociais ou o site www.festivaldefolclore.com.br para acompanhar as novidades do evento.

Crédito da foto: Adriana Rabassa