01/09/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Firmada a parceria para a realização do Kulturvolksfest de Nova Petrópolis

Festival Germânico ocorrerá de 11 a 23 de outubro e contará com investimento municipal de R$ 100 mil

A Administração Municipal firmou na quinta-feira, 25 de agosto, a parceria para a realização do mais novo evento do calendário de Nova Petrópolis: o Kulturvolksfest – Festival Germânico de Nova Petrópolis. O evento ocorrerá de 11 a 23 de outubro, no Centro de Eventos, e será realizado em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP).

O termo de fomento 040/2022, firmado entre o Município e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, prevê o repasse de R$ 100 mil à entidade, em parcela única. O valor deverá ser utilizado para a execução do plano de trabalho, proposto pela Associação e aprovado pelo Município.

A assinatura do termo foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Rafael Reidel Haas. Esteve presente também a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, representando a pasta responsável por acompanhar a parceria e o evento.

O prefeito Jorge Darlei Wolf salienta que Nova Petrópolis é uma referência estadual e nacional em cultura alemã. Contudo, ainda não contava com um evento germânico no estilo de uma Oktoberfest. “Esta é uma demanda antiga da cidade, que será concretizada neste ano. E para tanto, o Município conta com esta importante parceria, que é a Associação dos Grupos de Danças. Com certeza, teremos mais um evento de sucesso em Nova Petrópolis”, disse.

Crédito das fotos: Flavia Azolin/Comunicação PMNP