24/03/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Fique atento às alterações nos atendimentos na área da Saúde

Medidas restritivas visam o combate à propagação do coronavírus – COVID-19

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis definiu, junto à equipe médica e de enfermagem, dia 19 de março, medidas para enfrentamento e prevenção ao coronavírus – COVID-19. Ações restritivas para alguns atendimentos visam, exclusivamente, evitar a propagação do vírus entre a população. Mais informações: Disque Coronavírus Nova Petrópolis: (54) 9-9983-7163 ou (54) 3298-2650 – ramal 221.

Confira algumas medidas:

• Consultas eletivas/preventivas estão SUSPENSAS, serão remarcadas
  • Consultas ginecológicas de rotina estão SUSPENSAS. Pré-Natal está MANTIDO em todas UBSs
  • Atendimentos odontológicos, SOMENTE URGÊNCIAS, serão concentrados na UBS Centro e Piá. Linha Brasil, Pinhal e Vale Verde deverão se deslocar para a UBS Piá. Germânia, Vale do Caí deverão se deslocar para UBS Centro.
  • O Ministério da Saúde indica a SUSPENSÃO da vacinação do calendário infantil durante a realização da campanha de vacinação contra a gripe para idosos, ou seja, pelo menos até 15 de abril.
  • Vacinação contra a gripe para idosos e profissionais de saúde será realizada nas UBSs, na área externa de cada unidade. Os profissionais de saúde irão nos lares de idosos e nos idosos mais debilitados aplicar as doses, como ocorre anualmente. Poderá haver agendamento com agentes comunitários de saúde para vacinação domiciliar.
  • Visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde estão SUSPENSAS. Eles irão auxiliar nas UBSs, de acordo com a escala determinada em cada unidade.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP