03/02/2015

Figo, bike e Taekwondo no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Programação do próximo fim de semana deve agitar Nova Petrópolis...

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha promete agitar o fim de semana em Nova Petrópolis. Festa do Figo, etapa do campeonato gaúcho de maratona de bike, apresentação de Taekwondo são algumas das atividades previstas na programação do evento.

As atividades iniciam sábado, dia 07 de fevereiro, a partir das 10h30min, com a abertura oficial da 42ª Festa do Figo, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, na RS 235, Km18. O evento, que promete reunir mais de dez mil pessoas sábado e domingo, contará com cerca de 400 expositores, sendo que destes, em torno de 200 são de figo. Além do figo, também estarão à venda frutas diversas, doces, schmier de figo, cucas, figos cristalizados, chocolates, alfajores, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, entre outros.

Durante os dois dias da Festa do Figo será oferecido almoço com churrasco e saladas. Além disso, o público poderá se deliciar com os aromas, cores e sabores das diversas frutas e produtos coloniais produzidos na cidade direto dos produtores a preços especiais. Entre as atrações culturais do evento, destacam-se as apresentações do grupo de Danças Edelweiss Tanzgruppe, Cia de Danças Árabes, CTG Pousada da Serra, Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, Banda Municipal de Nova Petrópolis e a participação de bandinhas típicas, Banda Estribo de Prata, Super Banda K’necus, Germano & Lawrence e Porto do Som.

A 42ª Festa do Figo de Nova Petrópolis é realizada pela Associação Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe e conta com o financiamento do Pró-Cultura/RS. Patrocínio de Piá, Suibom, Sicredi e Banrisul.

Domingo, dia 08 de fevereiro, centenas de ciclistas estarão em Nova Petrópolis para participar do Desafio da Serra - 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona de Bike 2015, com largada às 09h, na Rua Coberta. Serão 13 categorias percorrendo distâncias de 48 e 56km pelas estradas do interior do Município. Os cinco primeiros colocados de todas as categorias recebem premiação. A previsão de chegada dos atletas é às 12h30min e a premiação será entregue às 13h, na Rua Coberta.

O Desafio da Serra - 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona de Bike 2015 é organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo. Mais informações o site www.fgc.com.br ou pelo fone (51)3599-5082.

Também no domingo, 08 de fevereiro, praticiantes de Taekwondo e admiradores da arte marcial estarão reunidos na Rua Coberta, das 15h às 17h. A Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do comanda a atividade que irá reunir atletas de Nova Petrópolis e convidados em um apresentação de Poom-Se, sequências de movimentos técnicos de Taekwondo. A maior autoridade da arte marcial do Estado, Grão Mestre Te Bo Lee deve estar presente na atividade.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis em parceria com a Associação Tchon Ji e conta com o patrocínio da Cooperativa Piá e Benoit, além do apoio do Banco do Brasil, Gula Alimentos, Águas Itati e Casa Cooperativa.