03/08/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival Sabores da Colônia tem início nesta sexta-feira

Abertura oficial com show da Banda Exemplo será transmitida ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook

Tem início nesta semana a edição 2021 do Festival Sabores da Colônia, evento que mescla programação presencial e online entre os dias 6 e 22 de agosto. A abertura oficial, com manifestação de autoridades e show da Banda Exemplo, acontece nesta sexta-feira, 6 de agosto, às 19h, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook.

Ao longo da sexta-feira, os visitantes do Festival Sabores da Colônia já poderão aproveitar duas das principais atrações do evento: a feira, com exposição e venda de produtos coloniais na Rua Coberta, e os passeios de jardineira, com três opções de trajeto saindo da Praça das Flores.

“A feira de produtos coloniais, com um total de 23 expositores, e os passeios de jardineira, com três roteiros diferentes, são atrações fixas do Festival, que estarão à disposição do público em todos os dias de programação, das 9h às 19h”, detalha o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos.

No primeiro sábado da programação, dia 7 de agosto, a atração extra do Festival Sabores da Colônia será a oficina de Apicultura e Meliponicultura, ministrada pelos produtores Orlando Morschel e Otávio Krauspenhar. A atividade acontece às 10h, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

No domingo, 8 de agosto, os visitantes de Nova Petrópolis terão a oportunidade de conhecer a zona rural através de uma caminhada promovida pela Associação Tchon Ji. A Caminhada Roteiro Sítio Grünes Paradies, tem início às 8h junto ao Moinho Rasche, atrativo turístico que remete ao passado colonial de Nova Petrópolis.  O trajeto tem 16,2 km e o custo da inscrição é de R$ 30,00. Informações pelo telefone (54) 99109-5073 ou no e-mail contato@tchonji.com.br.

“Nosso interior está repleto de riquezas, como as cadeias produtivas da agricultura familiar, a cultura e as belezas naturais. E as atividades do Festival Sabores da Colônia irão proporcionar ao público a possibilidade de conhecer mais do lado rural de Nova Petrópolis”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

Para a realização do Festival Sabores da Colônia, serão obedecidos os protocolos sanitários estabelecidos para a região através do “Sistema 3As de Monitoramento”. Entre as medidas de prevenção estão o uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuarão em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento do público. Não será permitida a degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. O evento conta com apoio de Emater/Ascar RS, Cetanp, Sicredi Pioneira RS e Bitcom.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP