31/05/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival Sabores da Colônia já tem inscrições para 46 dos 60 espaços de exposição

Evento de 1º a 10 de julho deve ter o triplo de expositores na comparação com a edição de 2021

O Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis já conta com 46 estabelecimentos inscritos para os espaços de comercialização e gastronomia. O evento acontecerá entre os dias 1º e 10 de julho, no Centro de Eventos, com entrada gratuita. A mudança de endereço permitirá a inscrição de 60 expositores, número que representa o triplo na comparação com a edição de 2021, quando o Festival reuniu 23 participantes. As inscrições para os espaços de comercialização e gastronomia seguem até o dia 5 de junho, pelo e-mail sindicatonp1963@gmail.com ou pelo WhatsApp (54) 99976-3997.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a troca da Rua Coberta pelo Centro de Eventos acarretará um crescimento significativo nas dimensões do Festival Sabores da Colônia em 2022. “É uma ampliação de espaços e números, mas também no aspecto da diversidade e da abrangência do evento, pois passaremos a ter muitos expositores da região e de outras partes do Estado, principalmente as agroindústrias”, comenta o secretário.

Para os espaços de comercialização e gastronomia estão disponíveis as opções “produtos diversos”, “praça de alimentação e food trucks” e “restaurantes”. Agroindústrias familiares devem entrar em contato com os sindicatos de trabalhadores rurais de seus municípios para realizar a inscrição.  A ficha de inscrição está disponível, como anexo, ao final desta notícia.

O Festival Sabores da Colônia acontecerá de segunda a quinta-feira, das 10h às 20h, de sexta-feira a domingo, das 10h às 21h, sem cobrança de ingressos. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha