26/06/2017

Festival Sabores da Colônia encerra com sucesso em Nova Petrópolis

Mais de 29 mil pessoas prestigiaram o evento no Parque Aldeia do Imigrante...

O 4º Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis encerrou neste domingo, 25 de junho, no Parque Aldeia do Imigrante, com um excelente público. Mais de seis mil pessoas prestigiaram o evento no último dia. As atrações culturais, os jogos germânicos, as delícias gastronômicas, as recreações infantis, o chopp artesanal e a natureza do local formaram um cenário de encantamento para os visitantes durante os dez dias do evento que ocorreu de 09 a 25 de junho.
“O Festival Sabores da Colônia enaltece a essência de Nova Petrópolis e de seu povo. Progredimos a partir do trabalho dos primeiros imigrantes, realizamos sonhos de muitas gerações e, ano a ano, o Município mostra ao mundo sua hospitalidade, suas riquezas naturais, seu povo ordeiro e trabalhador e sua cultura rica e preservada. Estamos todos de parabéns. O evento foi um grande sucesso”, enfatiza o prefeito Regis Luiz Hahn.
A atrações do evento se uniram às belezas naturais do Parque Aldeia do Imigrante e apresentaram ao público a simplicidade das tradições nos passos de danças, no entoar dos corais e no som das bandinhas típicas alemãs. As delícias da gastronomia local e o chopp artesanal trouxeram sabores ao evento que valoriza os produtores coloniais de Nova Petrópolis há quatro edições.
Durante o 4º Festival Sabores da Colônia, o Parque Aldeia do Imigrante teve entrada franca e recebeu mais de 29 mil pessoas. Os comerciantes do atrativo turístico atingiram as expectativas de vendas e a organização do evento atribui o sucesso às atrações culturais e recreativas e às boas condições climáticas nos dez dias do evento. “O Festival Sabores da Colônia enaltece a vocação turístico-cultural de Nova Petrópolis e se consolida, a cada edição, com sucesso no calendário oficial de eventos do Município”, avalia o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.
O 4º Festival Sabores da Colônia foi promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento contou com o patrocínio de Sicredi e apoio da Casa Cooperativa e Associação Rota Romântica.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis