25/05/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival Sabores da Colônia é transferido para agosto

Incertezas com relação à pandemia motivaram o adiamento

As Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, junto com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, decidiram nesta terça-feira, 25 de maio, pelo adiamento do Festival Sabores da Colônia. O evento, inicialmente previsto para o período de 3 a 20 de junho, passará a ser realizado de 6 a 22 de agosto.

Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Santos, a transferência de datas é uma medida de precaução, dadas as incertezas do atual momento com relação a pandemia de Covid-19. “Hoje os protocolos permitiriam realizar o evento no formato planejado. Mas é difícil saber como estará a situação em dez dias. Para garantir a saúde de todos os envolvidos e também para evitar prejuízos, optamos pelo adiamento com antecedência”, ressalta o secretário.

Em sua edição 2021, o Festival Sabores da Colônia será realizado em formato híbrido. A programação presencial ficará restrita à feira venda de produtos coloniais na Rua Coberta, caminhadas, pedais e passeios de jardineira no interior. Haverá decoração na Praça das Flores e nas rótulas da Av. 15 de Novembro. A programação cultural será apresentada de forma online.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e apoio de Sicredi Pioneira RS, Rota Romântica, Emater/RS – Ascar e Cetanp.