29/06/2015

Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis encerra em grande estilo

Evento realizado no Parque Aldeia do Imigrante contou com tempo bom e público estimado em 20 mil pessoas....

Foram oito dias de muita animação em Nova Petrópolis. A segunda edição do Festival Sabores da Colônia aconteceu em clima de grande alegria e descontração promovendo diversas manifestações culturais que ratificam as raízes germânicas do município. De portas abertas, o Parque Aldeia do Imigrante recepcionou gratuitamente turistas e a comunidade oferecendo muita música, história, cultura, gastronomia e artesanato, sempre apoiando os pequenos produtores rurais do município. Como se não bastasse, o tempo colaborou e o fim de semana de tempo bom encerrou com sucesso o evento com público estimado em 20 mil pessoas.

Devidamente animados por bandinhas típicas alemãs, canto coral e apresentações de grupos de danças, o Sabores da Colônia contou com oficinas, novidades, muita interatividade e troca de experiências com os visitantes. Foram realizadas oficinas de cucas, noções básicas de chimarrão e jogos germânicos com prova de pregar o prego, além da tradicional disputa do chopp em metro.

Destaque do evento também foi a Aldeia Viva, contando a memória da Aldeia Histórica, localizada no coração do Parque, por personagens que traduzem a história de uma forma diferente aos visitantes. Em meio aos dez hectares do Parque, além de muita mata nativa, todos os visitantes puderam comprar os produtos coloniais e saborear muita gastronomia com cucas assadas em fornos à lenha, bolinho de batata e comida típica alemã.

O Prefeito Regis Hahn, destacou a importância deste evento que é o de resgatar e preservar o que de melhor temos em nosso município e o aspecto de valorizar o nosso Parque Aldeia do Imigrante, que é um dos principais atrativos da cidade. “Com este evento conseguimos trazer vida e resgatar a alma deste belo atrativo que já é bonito por natureza e que durante o Festival ficou completo em sua essência.”

O evento foi realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis- Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria da Agricultura - e Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e contou com o patrocínio de Piá e Sicredi, apoio do Banco do Brasil, Rota Romântica, Casa Cooperativa, EMATER/ RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Chopp Brahma Express.

Fonte: Insider 2