22/10/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Festival Municipal de Música Estudantil tem novas alterações

Evento terá início dia 23 de outubro e ocorrerá na Sociedade Tiro ao Alvo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica novas definições em relação à realização do 21º Festival Municipal de Música Estudantil. Além da transferência do local para a Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, o evento terá início somente na quarta-feira, 23 de outubro. A etapa que seria realizada nesta terça-feira, dia 22, fica transferida para 28 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação de Nova Petrópolis, a transferência do local de realização do Festival de Música Estudantil foi necessária após vistoria do Corpo de Bombeiros, realizada dia 21 de outubro. “No dia 17 de outubro solicitamos a renovação do Álvara de PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) do Centro de Eventos, documento que venceu em 19 de outubro. Apenas renovação, nenhuma alteração no projeto já aprovado pelo Corpo de Bombeiros em 2015. Na segunda-feira, 21 de outubro, durante a vistoria para renovação do Alvará, o bombeiro encontrou inconsistências entre o projeto e o local e solicitou alterações”, detalhou o secretário adjunto da pasta, Fábio Müller.

“Todos os dispositivos de segurança, como hidrante, extintor e saída de emergência estão em pleno funcionamento. Mas, o bombeiro apontou alterações necessárias em outros aspectos, como uma saída de emergência próxima à central de gás, por exemplo. Isso deverá ser modificado e acreditamos que, no prazo de três semanas, tenhamos o Álvara de PPCI renovado”, disse Müller.

Por precaução e segurança, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, definiu pela transferência do Festival de Música Estudantil para a Sociedade Tiro ao Alvo. “Para termos tempo hábil de organizar o espaço, decidimos iniciar o evento na quarta-feira, 23 de outubro, e realizar a etapa desta terça na próxima segunda, dia 28”, ponderou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

O 21º Festival Municipal de Música Estudantil ocorrerá em oito etapas, todas realizadas na Sociedade Tiro ao Alvo. De quarta a sexta e na próxima segunda-feira, de 23 a 25 de outubro e dia 28, a programação inicia às 19h. No sábado, dia 26, as etapas iniciam às 9h, 13h30min, 15h30min e às 18h30min.

Em 2019, o evento vai envolver mais de 300 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior, da rede pública e particular. Este ano, a novidade será a inclusão dos alunos da Educação Especial como uma das categorias do Festival de Música Estudantil. O Festival Municipal de Música Estudantil será dividido em três modalidades: Interpretação (solo, solo com acompanhamento de instrumento e grupo), Composição e Bandas. Os ingressos custam R$ 3,00 e podem ser adquiridos no local.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Prestigie o Festival Municipal de Música Estudantil:

NOVO LOCAL: Sociedade Tiro ao Alvo

1ª ETAPA: 23 de outubro - Quarta-feira – 19h

– Categoria Ensino Médio (1º ao 3º ano)

– Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Composição

Solo com instrumento

Banda

Música estrangeira Ensino Médio e EJA

2ª ETAPA: 24 de outubro – Quinta-feira – 19h

– Educação Especial

– Categoria 6º e 7º ano do Ensino Fundamental