30/10/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Festival Municipal de Música Estudantil é realizado com sucesso

Nova Petrópolis reuniu mais de 330 talentos na 21ª edição do evento

O 21º Festival Municipal de Música Estudantil mobilizou Nova Petrópolis durante a realização de oito etapas, na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, nos dias 23, 24, 25, 26 e 28 de outubro. Em 2019, o evento envolveu mais de 330 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior, da rede pública e particular. Este ano, a grande novidade foi a inclusão dos alunos da Educação Especial como uma das categorias do Festival de Música Estudantil.

O vice-prefeito Municipal em exercício no cargo de prefeito, Charles Paetzinger, e sua esposa Sandra Fernandes, prestigiaram a noite de abertura do festival. “Parabenizo a todos os participantes pela coragem de subir neste palco. É uma honra para a Administração Municipal realizar este evento, que preserva a cultura da música no Município e enaltece os talentos locais. Estão todos de parabéns”, declarou Paetzinger, que também participou do evento na categoria Universitários, juntamente com sua esposa, Sandra Fernandes.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares, acompanharam todas as etapas do Festival Municipal Música Estudantil, bem como, a equipe do Departamento Municipal de Cultura. As autoridades de Nova Petrópolis realizaram a entrega de certificados e mimos a todos os participantes do festival.

De acordo com uma das integrantes do Departamento Municipal de Cultura, responsável pela Cultura Musical no Município, juntamente com Rose Dagmar Krauspenhar, Cândida Maldaner, “o 21º Festival de Música Estudantil foi muito especial. O ambiente estava agradável, a participação da comunidade escolar foi muito significativa e os 336 artistas apresentaram um show à parte, demonstrando os talentos musicais que existem na rede de ensino de Nova Petrópolis. Agradeço a todos que se envolveram para o sucesso deste festival”.

O Festival de Música Estudantil contou com qualificado corpo de jurados, que avaliou os participantes nos quesitos afinação, ritmo, apresentação de palco, letra da música e dicção, sendo que, os vencedores de cada categoria ainda irão gravar um CD. Délcio Tavares, Lê Vargas, Isabela Fogaça, Jackson Jofre Rodrigues, Ytamar Gomes, Lenon Tarragô, Ricardo Lannes, Luciane Pellenz, Elena Pellenz, Marcos Antônio Schmidt, Alexandre Henrique Lindecker, Fábio Daniel Velho, Rinaldo Geremias, Otávio Castilhos, João Gabriel Gomes, Inácio Robinson, Mariana Valim, Estêvão Grezeli, Dieter Spier, Marcelo Marin e Gabriel Rodrigo Zimmer participaram da 21ª edição como jurados.

O 21º Festival Municipal de Música Estudantil foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secreteria de Educação, Cultura e Desporto - Departamento Municipal de Cultura. Contou com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Dakota Calçados, Pinhalense Agência de Viagens e Turismo, Esquadrias Krauspenhar. E apoio da Rádio Imperial FM, Cervejaria Edelbrau e Sociedade Tiro ao Alvo.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITOS DAS FOTOS:

Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP