15/01/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis estará na 1ª Assembleia IOV das Américas

Coordenador do evento e Rainha do Folclore Alemão participarão do evento no Maranhão

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis estará representado na 1ª Assembleia da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV) das Américas. O evento ocorre de 24 a 27 de janeiro, em São José de Ribamar, no Maranhão.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis e coordenador geral do Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares, e a Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann, irão representar Nova Petrópolis e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) no evento.

“Estamos felizes de receber o convite e participar da 1ª Assembleia IOV das Américas. Diversas delegações do Brasil e da Amércia são esperadas para a assembleia, além da presença de autoridades nacionais e internacionais. O evento tem objetivo de discutir mecanismo de proteção, preservação e promoção de formas de atuação e ampliação da arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial”, enfatiza o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

O Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis preparou materiais para divulgação do Festival Internacional de Folclore no evento. “Durante a extensa programação, teremos a oportunidade de apresentar Nova Petrópolis e a história do maior evento cultural do Município. Com certeza será uma experiência única para fazer contatos importantes e mostrar o Festival Internacional de Folclore para aqueles que entendem do assunto e trabalham para valorizar as manifestações culturais em toda a América”, salienta Soares.

O Festival Internacional de Folclore integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Mais informações pelo fone (54) 3281-4064. Confira fotos e vídeos em www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore  e www.festivaldefolclore.com.br.