14/10/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Festival de Música Estudantil ocorre de 21 a 25 de outubro

Cerca de 240 alunos se apresentam no auditório do Centro de Eventos...

A 16ª edição do Festival de Música Estudantil de Nova Petrópolis será realizada de 21 a 25 de outubro, no auditório do Centro de Eventos. Aproximadamente 240 estudantes, com idade entre 04 e 19 anos, participam deste evento que é tradição no Jardim Serra Gaúcha. O festival é aberto ao público em geral e o ingresso é 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo para campanha de Natal Solidário.

“Ao longo do ano as escolas fazem sua seleção de cantores e, nos dias do festival, representantes das instituições de ensino se apresentam em cada categoria. Durante o Festival de Música Estudantil os alunos serão acompanhados por uma banda formada pelos músicos da Associação de Bandas de Nova Petrópolis”, explicou a professora Rose Dagmar Krauspenhar, que atua no Departamento Municipal de Cultura, na área musical.

O evento deste ano será realizado em cinco etapas, de 21 a 25 de outubro, sendo que haverá apresentação de solo masculino, feminino e grupo a cada noite. “Em cada dia será escolhida a melhor torcida, que receberá um troféu; os 1º, 2º e 3º lugares recebem medalhas; e todos recebem certificado de participação”, colocou Rose.

“O Festival de Música Estudantil chega a sua 16ª edição com o objetivo de despertar, incentivar e promover o talento musical entre crianças e jovens do Município”, enfatizou a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto,  Yedda Leão Michaelsen. O evento é uma realização do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, ao final do Festival de Música Estudantil, os alunos vencedores irão gravar um CD com as músicas que apresentaram durante o evento. “Este CD será lançado no final do ano letivo em um momento de grande alegria para todos nós. Professores, alunos e comunidade se envolvem com este evento há 16 anos demostrando o carinho que têm por ele. Nova Petrópolis preserva a cultura do canto coral herdada dos imigrantes. E o grande envolvimento de todos demonstra que esta tradição está sendo perpetuada por meio das nossas crinças e jovens estudantes”, concluiu a secretária Cíntia.

Programação do Festival de Música Estudantil:

21 de outubro, terça-feira, 19h – 3º, 4º e 5º anos

22 de outubro, quarta-feira, 19h – Bandas, Ensino Médio e Composição