19/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Festival de Folclore é homenageado pela Comissão Gaúcha de Folclore

Entrega de Moção de Reconhecimento foi na Câmara Municipal de Porto Alegre...

Na tarde de domingo, (18), a organização do 41º Festival Internacional de Folclore, representada pela diretora do Departamento Municipal de Cultura, Gabriela Raymundo, pelo presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Vinícius Andriola, e pela rainha do Festival de Folclore de 2013, Cristine Seefeld, recebeu a Moção de Reconhecimento e Aplauso – Promoção do Folclore. A homenagem, concedida pela Comissão Gaúcha de Folclore, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.
Antes de fazer a entrega dos diplomas, o presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Ivo Benfatto, anunciou Nova Petrópolis como um dos municípios que se destaca na preservação das culturas populares tradicionais. “O Festival de Folclore de Nova Petrópolis faz dessa cidade uma referência internacional quando se fala em cultura”, afirmou Benfatto, que também destacou a ótima parceria entre a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs da cidade com a Prefeitura Municipal, que torna possível a realização de um Festival de Folclore de grande porte.
“Estamos muito contentes em ver esse trabalho reconhecido. É gratificante saber que deram valor para o grande esforço que fizemos na organização do Festival de Folclore”, ressaltou a diretora do Departamento de Cultura, e uma das coordenadoras do 41º Festival Internacional de Folclore, Gabriela Raymundo. Para o presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, Vinícius Andriola, receber o reconhecimento da Comissão Gaúcha de Folclore é motivo de orgulho. “Trabalhamos arduamente para que o festival fosse o sucesso que foi. Cansamos, mas tudo valeu à pena. Sermos reconhecidos por esse esforço fecha com chave de ouro a participação que tivemos nesse festival”, completou.
Na oportunidade, foram entregues duas Moções de Reconhecimento e Aplauso. Um diploma foi conferido para a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, e outro para a Prefeitura Municipal, pela realização do 41º Festival Internacional de Folclore, reconhecido como um evento que preserva, divulga e defende as manifestações folclóricas locais, regionais, nacionais e internacionais.