04/09/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival da Primavera tem início nesta quinta-feira em Nova Petrópolis

Exposições, teatro, recreação e música marcam o primeiro dia do Frühlingsfest na Rua Coberta e Praça das Flores

O feriado nacional de 7 de Setembro, nesta quinta-feira, marca o início da programação oficial do Festival da Primavera de Nova Petrópolis. Também conhecido como Frühlingsfest, o tradicional evento tem entrada gratuita e começa com exposição de produtos de paisagismo e jardinagem e exposição de abelhas sem ferrão, teatro, recreação infantil e shows musicais no palco flutuante da Rua Coberta.

“É o nosso evento mais encantador, pois evidencia as belezas da estação que se aproxima e ajuda a explicar porque a cidade de Nova Petrópolis é conhecida como Jardim da Serra Gaúcha”, destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf. “Estão todos convidados a se encantar com o Frühlingsfest”, acrescenta.

Até o dia 24 de setembro, o Festival da Primavera terá programação diária das 9h às 19h. A Feira da Primavera e a exposição de abelhas sem ferrão, do meliponicultor Orlando Morschel, são atrações fixas nos 18 dias do evento.

Nos sábados, domingos e feriados, o Festival da Primavera conta também com apresentações da peça teatral “A borboleta Jasmine e seus amigos”, assinada pelo Deluz Atelier; atividade recreativa com a Fada das Bolhas e apresentações musicais. Acústico Robert e Rodrigo e Acústico Menegallas são as atrações desta quinta-feira, dia 7, a partir das 15h.

A abertura oficial do Festival da Primavera ocorre no sábado, 9 de setembro, às 14h, na Rua Coberta. Oficinas temáticas relacionadas à estação, Pet Day e a Caminhada da Primavera completam a programação.

A programação completa está disponível no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades do evento no Instagram @festivaldaprimaveranp.

Crédito das fotos: Fotos 50mm