conteúdo do menu
conteúdo principal
25/09/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival da Primavera supera as expectativas de público

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Praça das Flores nos 10 dias do evento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Encerrado neste domingo, 25 de setembro, o Festival da Primavera - Frühlingsfest de Nova Petrópolis superou as expectativas de público em cerca de 50%. Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, durante os 10 dias do evento a Praça das Flores e a Rua Coberta receberam em torno de 30 mil pessoas, número significativamente acima dos 20 mil projetados inicialmente. 

“Nova Petrópolis está muito feliz e satisfeita com a passagem de mais este grande evento, especialmente porque, com o Frühlingsfest, a cidade demonstrou mais uma vez porque é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha”, declara o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.   

De acordo com a Secretaria de Turismo, os dois momentos com maior movimento de pessoas no Festival da Primavera foram os domingos, dias 18 e 25 de setembro. 

“No primeiro domingo tivemos programação com dois eventos paralelos, que foram o Pet Day e o Picnic da Rádio União, deixando a praça ocupada em praticamente todos os seus espaços. Já neste último domingo, a grande presença de público pode ser atribuída à repercussão nas redes sociais e à cobertura da imprensa, inclusive com o evento sendo mostrado pela tevê em rede nacional”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Santos.   

Como a Praça das Flores e a Rua Coberta não possuem sistema de bilheteria, não há contabilidade oficial de público para os eventos. “O movimento das pessoas na Praça das Flores é muito dinâmico, pois são vários acessos e nos grandes eventos temos pessoas entrando e saindo a todo momento. Então o que temos são estimativas. No Festival da Primavera, certamente chegamos a um total próximo de 30 mil pessoas”, acrescenta o secretário Rodrigo Santos.

Antes mesmo do encerramento da edição 2022, o Município já planeja ampliações para a edição de 2023. O evento deve continuar com a programação na Praça das Flores, ganhando novas atrações em outros espaços. Entre elas, atividades técnicas de paisagismo e jardinagem. 

O Festival da Primavera – Frühlingsfest foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Contou com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga no Instagram: @festivaldaprimaveranp.

 

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

 

Outras Notícias