30/08/2013

Secretaria da Fazenda

Festival da Primavera promove 3º Concurso Fotográfico

Inscrições para a competição já podem ser feitas no site do evento...

Durante o Festival da Primavera 2013 de Nova Petrópolis, será realizada a 3ª edição do Concurso Fotográfico, que este ano tem como tema “Fotografe os Atrativos Turísticos de Nova Petrópolis - RS”. O concurso, promovido pela Associação Tchon Ji e pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com a Universidade Feevale já está com inscrições abertas no site do evento www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera.
A ficha de inscrição, extraída no site do concurso, deverá vir acompanhada da fotografia impressa, com legenda da foto no verso e o respectivo arquivo digital, na extensão JPEG, em alta resolução (300 dpi) salvo em CD devidamente etiquetado. As fotografias e arquivo digital deverão ser entregues ou remetidos conjuntamente por meio da seguinte identificação no envelope: “Fotografe os Atrativos turísticos de Nova Petrópolis/RS”. A/C Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, Avenida 15 de Novembro, 1966, CEP: 95150-000, Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, até o dia 5 de outubro. Esta é a data limite para postagem no correio.
O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades, sendo que menores de 18 anos apenas poderão participar se estiverem devidamente representados pelos pais ou responsáveis. De acordo com a organização do concurso, serão avaliadas pela comissão apenas fotos feitas em Nova Petrópolis, enfocando os atrativos turísticos como as belezas naturais turísticas, patrimônio histórico material e imaterial, harmonização de jardins e praças, o arquitetônico, entre outros.
Cada participante poderá enviar até duas fotografias, sendo que somente uma poderá ser selecionada. Os arquivos digitais das fotografias, que não podem ter sido publicadas em qualquer veículo de comunicação, mídia eletrônica, impressos ou premiadas em outros concursos, deverão conter o nome do participante, além de um título.
A comissão julgadora selecionará 30 fotografias que serão publicadas no site do Festival da Primavera, onde serão submetidas à votação popular, que vai definir as cinco melhores fotografias do concurso. Os votos poderão ser realizados tanto pelo site do evento como de forma presencial, por meio de cédulas, que serão depositadas em uma urna durante o evento. O prazo para a votação encerra no dia 19 de outubro e a divulgação dos vencedores será realizada no dia 20 de outubro, na Rua Coberta.
A premiação do 3º Concurso Fotográfico do Festival da Primavera será a seguinte: 1º lugar: Câmera Digital Canon T3; 2º lugar: Câmera Digital Fuji 4800; 3º lugar: Câmera Digital Fuji 4800; 4º lugar: Book Fotográfico e para o 5º lugar: Tripé Fotográfico.
O Festival da Primavera é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Departamento de Paisagismo e Meio Ambiente da Associação Tchon Ji e expositores do evento. O festival conta ainda com o apoio da Universidade Feevale, EMATER, Banco do Brasil, Turm Vídeo, Mauro Stoffel e Foto Stoffel, além do patrocínio da Rossetto Equipamentos Fotográficos. Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio, com Camila Kopper, pelo telefone (54) 3281-1222.