17/09/2020

Festival da Primavera online será transmitido de 1º a 4 de outubro pelo Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis

Oficinas, palestra e revitalização do jardim do Hospital Nova Petrópolis são atrações do Frühlingsfest 2020

O evento que celebra a chegada da estação mais florida do ano será exibido de maneira online em 2020. A programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest será transmitida pela página do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis de 1º a 4 de outubro. Palestra com o paisagista Randall Fidêncio, oficinas de cultivo e manejo de plantas e ação de revitalização dos jardins do Hospital Nova Petrópolis integram a programação do evento.

“A programação online do evento contará com vídeos das oficinas e da ação nos jardins do Hospital Nova Petrópolis, além da palestra com o renomado paisagista, Randall Fidêncio. Convidamos a comunidade e os apreciadores do paisagismo e do cultivo de plantas para acompanhar as transmissões pelo Facebook. Esta foi a maneira que a comissão organizadora do evento encontrou para manter a marca do Festival da Primavera viva em meio à pandemia”, ressalta a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

As exibições do Festival da Primavera iniciam no dia 1º de outubro, quinta-feira, com um vídeo de retrospectiva do Frühlingsfest, às 10h. Às 15h, a oficina com Cláucio Antônio Pesamosca e Denison Esequiel Schabarum, da Escola Técnica Bom Pastor, sobre compostagem e hortas verticais vai ao ar. A oficina "Cuidando do seu gramado", ministrada pelo coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, será transmitida às 18h, na página do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Na sexta-feira, 2 de outubro, a oficina com Giovan Camara, diretor do Programa Municipal de Plantas Medicinais, sobre o cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares será exibida às 10h. A primeira parte da ação de revitalização e paisagismo nos jardins do Hospital Nova Petrópolis será transmitida às 15h e, às 18h, a segunda parte vai ao ar.

No sábado, 3 de outubro, a sequência da ação proposta pela comissão organizadora do evento no Hospital Nova Petrópolis será transmitida às 10h, às 15h e às 18h. Os paisagistas e integrantes de comissão, com o apoio do Horto Municipal, realizaram a intervenção nos espaços do HNP nos dias 15 de setembro e prosseguem com os trabalhos no espaço até 23 de setembro. “Devido às chuvas, o início das atividades no espaço foram postergadas, por isso, adiamos a transmissão do evento para o início de outubro”, esclarece Roberta.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest 2020 é promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com parceria da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) e patrocínio de Atitude’s Construções. O evento conta com o apoio Sesc/RS, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Betonart, Escola Técnica Bom Pastor, Sandro Sander Paisagista, Jardineiro Garten, Sinos Garden, Floricultura Úrsula, Estúdio Sálix, AgroPiá, Emater/RS e Universidade Feevale.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Programação Online do Festival da Primavera – Frühlingsfest

1º DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA

10h – Retrospectiva do Festival da Primavera – Frühlingsfest

15h - Oficina com Cláucio Antônio Pesamosca e Denison Esequiel Schabarum- "Compostagem e Hortas Verticais" - Escola Técnica Bom Pastor