24/08/2015

Festival da Primavera lança concurso “Jardins de Nova Petrópolis”

A edição deste ano está cheia de novidades e entre elas destaca-se o concurso “Jardins de Nova Petrópolis”....

O Festival da Primavera – Frühlingsfest, o maior evento de paisagismo do Sul do País, acontece de 09 a 18 de outubro, das 9h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores em Nova Petrópolis. A edição deste ano está cheia de novidades e entre elas destaca-se o concurso “Jardins de Nova Petrópolis”.  O concurso foi criado para fomentar, promover e valorizar a atividade do paisagismo entre os moradores do município ratificando a fama e apelido do município, devidamente reconhecido como “Jardim da Serra Gaúcha”. Os objetivos são valorizar o trabalho dos moradores no cuidado de seus jardins; despertar uma consciência ecológica e ambiental e manter vivas as tradições dos antepassados que colonizaram a cidade. Podem participar todos os proprietários de imóveis residenciais de Nova Petrópolis, exceto pessoas ligadas à organização do evento. Destaque na premiação para uma viagem com acompanhante, um curso técnico voltado para a área, vale compras, entre outros itens.

As inscrições são gratuitas e realizadas na Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, junto ao Parque Aldeia do Imigrante até dia 1º de outubro de 2015, de segunda à sexta-feira, no horário das 07h30min às 12h e 14h30min às 17h30min. Vale lembrar que todos os custos para o embelezamento do jardim são de responsabilidade do participante e mais informações sobre o regulamento, critérios de avaliação e ficha de inscrição também podem ser obtidos pelo telefone (54) 3281-1222 ou pelo site www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e conta com o patrocínio de Cooperativa Piá e Sicredi Pioneira RS. São apoiadores do Concurso de Jardins: Escola Bom Pastor, Salix Paisagismo, Phill Dummer Paisagismo e Meio Ambiente, Jardineira das Hortênsias, Floricultura Úrsula e Toni Backes Paisagismo e Arquitetura.

Fonte: Insider 2