21/09/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival da Primavera – Frühlingsfest concretiza o plano de retomada segura dos eventos em Nova Petrópolis

Primeiro evento totalmente presencial de 2021 foi realizado de 10 a 20 de setembro na Rua Coberta e Praça das Flores

A retomada segura dos eventos em Nova Petrópolis alcançou avanços importantes com a realização do Festival da Primavera – Frühlingsfest. Realizado de 10 a 20 de setembro, na Rua Coberta e Praça das Flores, o evento foi o primeiro do ano a contar com programação totalmente presencial.

“Com o Festival da Primavera, Nova Petrópolis demonstrou que a volta dos grandes eventos é possível e segura. A presença do público foi muito positiva, inclusive nos dias de semana. E não abrimos mão dos protocolos, que foram aprovados previamente pela Amesne e respeitados de forma exemplar pelo público”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, o êxito do Festival da Primavera permite ao Município planejar novos avanços na programação de Natal, que já está em andamento. “Estamos adotando um plano de avanços gradativos para os eventos. O Festival Internacional de Folclore ainda foi totalmente online. Já o Festival Sabores da Colônia pôde ser híbrido, com comercialização presencial de produtos e atrações culturais online. E assim chegamos ao Festival da Primavera, totalmente presencial”, comenta o secretário Rodrigo Santos.

Ainda de acordo com o secretário de Turismo, mesmo com os protocolos, o Festival da Primavera trouxe resultados comerciais positivos. “Os primeiros retornos que estamos recebendo dos expositores e comerciantes são muito bons, tanto do ponto de vista das vendas quanto da avaliação geral do evento. Já existe uma grande expectativa para o evento em 2022”, afirma.

Na tarde da segunda-feira, a Rua Coberta de Nova Petrópolis recebeu o show musical do Grupo Mas Bah!, marcando o feriado estadual de 20 de setembro e o encerramento da programação oficial do Festival da Primavera - Frühlingsfest.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e da Betonart e apoio da Universidade Feevale e Bitcom.

Crédito da foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha