25/09/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Festival da Primavera encerra após três finais de semana com movimentação ampliada de visitantes

Nova Petrópolis se consolida como destino turístico durante todo o ano com a realização de eventos diversos

Nem mesmo a chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o início deste mês, afastou os visitantes que estiveram em Nova Petrópolis para curtir a programação do Festival da Primavera, evento que encerrou neste domingo, 24 de setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, ao longo de três finais de semana de atividades, o público compareceu maciçamente e garantiu o sucesso da edição de 2023 da Frühlingsfest.

O Festival da Primavera começou mais cedo neste ano, em 7 de setembro, e teve a duração ampliada, passando de dois para três finais de semana. Outro diferencial foram as atrações voltadas ao público infantil, responsáveis por ampliar o tempo de permanência de turistas e da comunidade na Rua Coberta e na Praça das Flores para aproveitar a programação - é o que garante o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos. A recreação com a “Fada das Bolhas” e a peça teatral “A Borboleta Jasmine e seus Amigos”, assinada pelo Deluz Atelier, foram algumas dessas opções infantis.

O evento também contou com exposição de flores de empreendimentos locais e da região, de produtos de paisagismo, artesanato, oficinas diversas (tanto para adultos quanto para os pequenos), shows musicais bastante variados, programações para o segmento pet, praça de alimentação, entre outros.

Presente no Festival de 2022, o palco flutuante e os espaços instagramáveis retornaram em 2023 e também foram grandes acertos do evento. Entre os destaques do cronograma musical, estiveram as apresentações temáticas no dia 20 de setembro, para comemorar o feriado do Dia do Gaúcho.

Para a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, apesar da previsão climática para o período do evento ter se provado um desafio, a expectativa de público foi superada e o Festival da Primavera encerra como uma positiva aposta do município para se consolidar como destino turístico com eventos ao longo de todo o ano. “O Festival movimentou a economia local, atraiu turistas e colaborou com este período que geralmente é de baixa procura em nossa região”, destaca o secretário Rodrigo dos Santos.

O Festival da Primavera ocorreu de 7 a 24 de setembro na Praça das Flores e Rua Coberta. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Contou com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades no Instagram @festivaldaprimaveranp. Programação completa no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Fotos 50mm