20/08/2015

Secretaria da Fazenda

Festival da Primavera de Nova Petrópolis abre inscrições para Concurso Fotográfico

Com o tema “Nova Petrópolis – Jardim da Serra Gaúcha”, o 5° Concurso Fotográfico do Festival da Primavera anuncia a abertura das inscrições....

Promovido pela Associação Tchon Ji e pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com a Universidade Feevale, o concurso tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades.

Somente serão válidas fotografias feitas na cidade de Nova Petrópolis e poderão ser fotografadas apenas áreas localizadas no município, enfocando imagens referentes à cidade, aos atrativos turísticos, às belezas naturais turísticas, ao patrimônio histórico material e imaterial da cidade, à harmonização de jardins e praças, ao arquitetônico, entre outros.

A ficha de inscrição deverá vir acompanhada da fotografia impressa, com legenda da foto no verso e o respectivo arquivo digital em alta resolução (300 dpi) salvo em cd-rom devidamente etiquetados. As fotografias e arquivo digital deverão ser entregues ou remetidos conjuntamente através da seguinte identificação no envelope: “Nova Petrópolis em Foto”. A/C Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, Avenida 15 de Novembro, 1966, CEP: 95150-000, Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul.  Cabe destacar que a data limite para postagem no correio e inscrições é até o dia 30 de setembro de 2015.

Vale lembrar que as fotos devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas em qualquer veículo de comunicação, mídia eletrônica, impressos ou premiadas em outros concursos.

A premiação dos vencedores acontece às 15h do domingo, dia 18 de outubro de 2015, na Rua Coberta. Entre os prêmios, destaque para uma Câmera Fotográfica Digital Canon Rebel ao 1º lugar do Júri Técnico.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest acontece em Nova Petrópolis de 09 a 18 de outubro e conta com um calendário de oficinas - e mini oficinas – relacionadas a flores e paisagismo, além de oferecer uma variedade de atrações com destaque para projetos paisagísticos, comercialização e exposição de flores.

Todas essas e outras informações, além da ficha de inscrição estão disponíveis no site do evento: www.novapetropolis.com.br/festivaldaprimavera

O Concurso Fotográfico do Festival da Primavera conta com o apoio do Estúdio Sabrina Schuster, Mauro Stoffel, Stoffel Digital, Rossetto Equipamentos Fotográficos, Turm Vídeo e Universidade Feevale.

Fonte: Insider 2