15/08/2013

Secretaria da Fazenda

Festival da Primavera 2013 começa a tomar forma

Terceira edição do evento será realizada na Rua Coberta de 11 a 20 outubro...

De 11 a 20 de outubro deste ano a Rua Coberta será a morada das flores em Nova Petrópolis. O Festival da Primavera – Frühlingsfest, que contará com aproximadamente 35 expositores, ficará aberto ao público diariamente das 10h às 19h. Quem visitar o festival terá a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardim, além de poder conferir o trabalho de paisagistas, participar de oficinas e aproveitar uma diversificada gastronomia.
No Festival da Primavera também será realizado um mini curso fotográfico, além dos seguintes workshops: Jardins Filtradores; Jardinagem Ecológica; Gastronomia com Flores; Composição e Plantio de Vasos e Floreiras; Projeto de Desenvolvimento e Valorização de Jardins. A tradicional Parada das Flores, um desfile temático onde toda a beleza das flores é evidenciada, é outra atração da edição 2013 do evento.
O Festival da Primavera é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Departamento de Paisagismo e Meio Ambiente da Associação Tchon Ji e expositores do evento. O festival conta ainda com o apoio da Universidade Feevale, EMATER, Banco do Brasil, Turm Vídeo, Mauro Stoffel e Foto Stoffel, além do patrocínio da Rossetto Equipamentos Fotográficos. Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio, com Camila Kopper, pelo telefone (54) 3281-1222.