10/05/2013

Secretaria de Administração

Festimalha de Nova Petrópolis inicia em dia frio

Evento vai até o dia 9 de junho no Centro de Eventos...

A 24ª edição do Festimalha começou bem. A temperatura baixa na manhã de quinta-feira (9) deu um toque especial para a abertura do evento, que vai até o dia 9 de junho, no Centro de Eventos. A abertura do Festimalha, que tem como slogan “A malha que veste o Brasil”, contou com a presença do prefeito municipal, Régis Luiz Hahn, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) entidade que realiza o evento, Cláudio Michaelsen, além do coordenador do evento, Márcio Kny.
Este ano, o Festimalha conta com 53 estandes de malheiros, onde o visitante irá encontrar o que há de melhor em malhas produzidas em Nova Petrópolis. Além das malhas, o espaço de 2,7 mil metros quadrados do Centro de Eventos também abriga estandes de acessórios e uma área de gastronomia. Uma novidade da 24ª edição do evento é o “Maridódromo”, um ambiente de entretenimento voltado para o público masculino. O Festimalha atende o público de quintas a domingos, das 10h às 19h.
De acordo com o presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, Nova Petrópolis se preparou muito bem para o evento, “O turista que chegar vai encontrar, além de produtos de qualidade e bom preço no evento, uma cidade limpa e organizada”, comentou. Segundo o prefeito municipal Régis Hahn, a expectativa é muito boa para o evento deste ano, “Esperamos que o frio venha e com ele mais uma vez o sucesso desse grande evento que é o Festimalha”, destacou.
Para o coordenador do evento, Márcio Kny, as novidades e o clima serão os pontos fortes para um aumento das vendas, “Reformulamos o formato dos desfiles e criamos alguns espaços novos. Com isso, e um bom período de frio, esperamos um incremento de 10% nas vendas este ano”, disse.
A organização do Festimalha 2013, que espera receber pelo menos 100 mil visitantes, prevê a comercialização de mais de 300 mil peças de malha tricot. A abertura oficial do festival acontece no sábado, 11 de maio, às 10h, no Centro de Eventos. O evento conta com o patrocínio da Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS, Banrisul, Unimed Nordeste RS, Acrilan, Fiação Fides, Fios Amparo e Mecatex. Mais informações no site www.festimalha.com.br ou na ACINP, no telefone (54) 3281 1755. Confira os valores dos ingressos para o evento, lembrando que moradores de Nova Petrópolis que apresentem carteirinha do Parque do Imigrante, ou algum comprovante de residência, têm acesso gratuito.

Ingressos

Público Geral : R$ 6,00 – quintas, sextas, sábados, domingos e feriados

Público 3ª Idade : R$ 3,00 – quintas, sábados, domingos e feriados e isento, às 6ª feiras

Público Excursão (acima de 10 pessoas)