05/05/2014

Secretaria da Fazenda

Festimalha abre oficialmente sua 25ª edição em Nova Petrópolis

Solenidade ocorreu em clima de festa neste sábado, dia 03 de maio...

A abertura oficial do 25º Festimalha ocorreu em clima de festa neste sábado, dia 03 de maio, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Autoridades estaduais, lideranças municipais, diretoria da ACINP, malheiros, expositores e púbico fizeram um brinde ao evento e saborearam um cupcake comemorativo aos 25 anos de Festimalha. O livro "Tecendo o Futuro - Festimalha 25 Anos" foi lançado oficialmente e entregue às autoridades e patrocinadores.
O prefeito Regis Luiz Hahn e a primeira dama Marion Spier Hahn; o vice-prefeito Gregor Hermann e a segunda dama Paula do Amaral; secretários municipais e vereadores prestigiaram a solenidade. O secretário de Turismo do Estado, Márcio Cabral também participou da abertura oficial do evento, representando o governador Tarso Genro.
"Este acontecimento chamado Festimalha, que tem aquecido o Brasil há 25 anos é muito mais que malha, é gastronomia, hotelaria, turismo e cultura. É nossa marca, nosso jeito de ser e receber. Se nossas peças embelezam e aquecem fisicamente nosso público, nossa hospitalidade e carinho aquecem a alma de quem nos visita", disse o prefeito Regis Hahn.
Após o descerramento da fita as autoridades visitaram os estantes do Festimalha e conheceram o Espaço Malha, Espaço Fashion, Espaço Sabores e acessórios e Espaço Lazer.
Cerca de 15 mil pessoas já passaram pelo Centro de Eventos de Nova Petrópolis nos primeiros quatro dias de Festimalha. O coordenador do evento Neander Willrich Port define o primeiro final de semana como excelente. "A maioria das pessoas saiu muito satisfeita com as peças das nossas malharias. Durante o contato com os expositores percebemos a animação gerada pelo volume expressivo de vendas". O 25º Festimalha prossegue até 1º de junho, de quinta a domingo, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Mais informações: www.festimalha.com.br.