13/05/2013

Secretaria de Administração

Festimalha 2013 teve abertura em grande estilo

Evento de Nova Petrópolis teve abertura oficial na manhã de sábado...

A 24ª edição do Festimalha iniciou na quinta-feira, (9), mas a esperada abertura do evento aconteceu às 10h do último sábado, (11). A solenidade oficial de abertura teve a presença do presidente do Badesul, Marcelo Lopes, dos deputados estaduais Maria Helena Sartori (PMDB) e Giovani Feltes (PMDB), além do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, presidente da Câmara Municipal de vereadores, Jorge Lüdke e do presidente ACINP, Cláudio Michaelsen.
A cerimônia de abertura também contou com a presença do secretariado municipal e vereadores de Nova Petrópolis. Os prefeitos de Linha Nova, Nicolau Haas, de Picada Café, Cláudia Schenkel, e de Lindolfo Collor, Alceu Heinle, também estavam presentes, além de representantes das cidades de Ivoti e Caxias do Sul.
O discurso do presidente do Badesul, Marcelo Lopes, que foi marcado pelas ações realizadas pelo Governo do Estado, destacou também o esforço dos malheiros de Nova Petrópolis, “Essa cidade é reconhecida por sintetizar a garra e a vontade de crescer. O Festimalha é o resultado desse esforço”, disse. O presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, também agradeceu aos malheiros, “Esse é o momento de agradecermos ao setor malheiro. São esses trabalhadores que produzem as peças de qualidade e bonitas que encantam nossos visitantes e fazem Festimalha ser esse evento grandioso”, ressaltou.
Para o coordenador do evento, Márcio Kny, o Festimalha prima por uma experiência única para quem o visita, “O sucesso do Festimalha se deve a uma série de ações, de apostas que fizemos no potencial desse evento. Estamos preparados para receber nosso visitante da melhor forma possível”, afirmou. O prefeito Régis Hahn aproveitou a oportunidade para expressar seu amor por Nova Petrópolis, “Esse evento, que começou pequeno, cresceu e hoje engrandece Nova Petrópolis, essa cidade que me acolheu com tanto carinho e com a qual criei um laço muito forte”, declarou.
A 24ª edição do Festimalha conta com 53 estandes de malheiros, onde o visitante irá encontrar o que há de melhor na produção de malha tricot. Além das malhas, o espaço de 2,7 mil metros quadrados do Centro de Eventos também abriga estandes de acessórios e uma área de gastronomia. Uma das novidades do evento é o formato dos desfiles, realizados mais próximos do público, além do “Maridódromo”, um ambiente de entretenimento voltado para o público masculino.
A organização do Festimalha 2013, que espera receber pelo menos 100 mil visitantes, prevê a comercialização de mais de 300 mil peças de malha tricot. O 24º Festimalha, realizado pela ACINP, em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, tem o patrocínio da Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS, Banrisul, Unimed Nordeste RS, Acrilan, Fiação Fides, Fios Amparo e Mecatex.
Mais informações no site www.festimalha.com.br ou na ACINP, no telefone (54) 3281 1755. O Festimalha atende o público de quintas a domingos, das 10h às 19h.