25/08/2015

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Festa do Figo de Nova Petrópolis integra lista de eventos oficiais do RS

Lei da Festa do Figo foi sancionada pelo governador Sartori dia 21 de agosto...

O governador do Estado, José Ivo Sartori e o deputado Estadual, Elton Weber receberam a comitiva de Nova Petrópolis no Palácio Piratini, na última sexta-feira, dia 21 de agosto. O prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Administração, Bruno Seger; o presidente da Câmara de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto; o presidente da Sociedade de Linha Brasil, Celso Seefeld; e a integrantes da comissão organizadora, Gladis Krauspenhar e Hedy Maria Gottschalk estiveram presentes, além de vereadores do Município.

Na oportunidade, o governador José Ivo Sartori sancionou a lei que inclui a Festa do Figo de Nova Petrópolis na lista de eventos oficiais do Estado. O projeto do deputado Estadual Elton Weber foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Assembleia Legislativa dia 04 de agosto. Lideranças políticas e comunitárias receberam uma cópia da lei. Segundo o deputado, o intuito é incentivar as comunidades e a produção de hortifrutigranjeiros, agregadora de renda.

Em 2016, a 43º edição da Festa do Figo será realizada na Linha Brasil, dias 30 e 31 de janeiro. Em 2015, o evento ocorreu na localidade de Linha Araripe. O evento contará com 400 expositores, que apresentam e vendem figos e derivados. O Município colhe em torno de 400 toneladas por ano.

As Soberanas da 43ª Festa do Figo foram eleitas no último sábado, dia 22. Ângela Nicole Fuhr foi eleita Rainha e as Princesas são Ellen Letícia Diniz e Karin Aline Arend formam a corte.