16/12/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Festa da família do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras conclui as atividades de 2021

Evento aconteceu no dia 11 de dezembro e contou com a presença do Papai Noel

As famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) participaram da festa de encerramento no sábado, 11 de dezembro, na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Petrópolis. O evento contou com a presença do Papai Noel que distribuiu os presentes das cartinhas adotadas pela comunidade.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, participaram do evento conduzido pela coordenadora do Cras, Annita Haugg, e pelo coordenador do SCFV, Webergton Carvalho. A pastora Débora Ramlow representou a equipe ecumênica da cidade e deixou uma mensagem para os presentes.

A manhã de integração entre as famílias foi marcada pela presença do Papai Noel que entregou os presentes das cartinhas adotadas por moradores. Brinquedo inflável, cama elástica, música, doces e lanche divertiram os presentes.

Os últimos atendimentos do SCFV de 2021 acontecem no dia 16 de dezembro. Entre os dias 10 de janeiro e 10 fevereiro vão acontecer as atividades de férias em que os educandos poderão seguir frequentando o Serviço. E a partir de 14 de fevereiro voltam as atividades normais do Serviço com novas propostas de oficinas, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares.

Crédito das Fotos: Adriana Arrial | Comunicação PMNP