conteúdo do menu
conteúdo principal
16/09/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Feira do Livro renasce em Nova Petrópolis

A 19ª edição do evento será de 26 a 29 de setembro na Praça das Flores...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Em 2013, Nova Petrópolis terá novamente uma Feira do Livro. A feira, que retorna para o calendário de eventos de Nova Petrópolis após três anos, será realizada na Praça das Flores de 26 a 29 de Setembro e contará com a presença de escritores gaúchos, oficinas literárias, além da apresentação do mágico francês Eric Chartiot e seis stands de editoras expositoras. A 19ª Feira do Livro vai trazer para Nova Petrópolis shows especiais: Grupo Ana Terra, Corsários Inversos, Duet com Paulo Cézar Barros (ex-Renato e seus Blue Caps) e Mister Paco (Incríveis), além do aclamado espetáculo Tangos e Tragédias,
Os autores Airton Ortiz, Caio Ritter, Christina Dias, Gláucia de Souza, Martina Schneider e Sérgio Napp já estão confirmados para o evento. Os autores, que vão comandar diversas oficinas literárias gratuitas durante a feira, também estarão presentes na Praça das Flores durante o evento e participarão da Literatura Comentada Especial, que será realizada na Rua Coberta.
A 19ª Feira do Livro, fazendo jus ao tema “Da gente para a gente”, também terá um espaço destinado para autores de Nova Petrópolis, que poderão divulgar seus trabalhos e conversar com o público da feira. Outra atração do evento será o Baú da Leitura, que estará todos os dias na Praça das Flores para que seja feita a troca de livros. Haverá ainda um espetáculo de mágica apresentado pelo ilusionista francês Eric Chartiot.
O público terá diversas opções para adquirir seus livros na feira. As editoras Maneco, DS Livros, Baronesa LTDA, Luz da Serra, Seicho-No-Ie e Notredame estarão com seus stands montados na Rua Coberta, oferecendo o que há de melhor no universo das publicações literárias. A 19ª Feira do Livro de Nova Petrópolis ficará aberta ao público diariamente das 8h às 20h30, e é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis. Mais informações na própria Secretaria de Educação, pelo telefone (54) 3281 8400.


Fonte:

Outras Notícias