03/09/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Feira do Livro de Nova Petrópolis promete surpreender a Serra Gaúcha

“Não há limites para quem lê” é o tema do evento que ocorre de 8 a 13 de outubro

A 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis será realizada de 8 a 13 de outubro, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento deste ano promete surpreender e sensibilizar os leitores da Serra Gaúcha com uma temática inspiradora: “Não há limites para quem lê”. A Cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo quer transpor as barreiras das diferenças e pretende trabalhar fortemente a temática da inclusão em seus mais diversos aspectos durante o evento.

O escritor nova-petropolitano, André Werkhausen Boone, que é deficiente visual, será o patrono da 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. O autor lançou recentemente a obra biográfica “SER André Werkhausen Boone”, na qual relata as aventuras e desafios vividos pelos deficientes visuais.

“A expectativa é enorme, pois, será um evento fora do convencional. Ouvi a descrição de algumas atividades que serão realizadas e me emocionei diversas vezes. Além disso, ser patrono da Feira do Livro da minha cidade natal é uma imensa honra. Sinto-me reconhecido e valorizado. Nova Petrópolis possui um capital intelectual muito expressivo”, enfatizou o patrono da 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, André Werkhausen Boone. “Estarei presente no evento todos os dias, conversando, trocando ideias, recebendo os leitores. Faço questão!”, complementou o escritor.

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, a escolha de André Werkhausen Boone como patrono da Feira do Livro representa  a valorização dos autores locais, além de estimular a inclusão. “André é um exemplo de vida e demonstrou ser um ótimo escritor. A forma como ele encara as situações do cotidiano nos faz refletir sobre nós mesmos e pensar em questões como a inclusão. Por ser de Nova Petrópolis, nosso patrono estará muito presente”, destacou o secretário Municipal.

“Queremos oportunizar aos leitores que visitarem a Feira do Livro de Nova Petrópolis uma experiência transformadora, uma imersão profunda. A inclusão, a acessibilidade, a proximidade e a igualdade serão aspectos muito presentes em toda a programação do evento”, adiantou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

A inclusão e a temática “Não há limites para quem lê” estarão presentes nas atividades que integram a Feira do Livro de Nova Petrópolis, como o Projeto Escritores do Amanhã, a Mostra de Artes Plásticas, o Bate-Papo com Escritores, o Acampamento dos Leitores, a Aventura Pronta, os espetáculos artístico-culturais, a presença de livreiros, atividades lúdicas e muito mais.

A 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis ocorre de 8 a 13 de outubro, das 8h às 21h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Mais informações: (54) 3281-2299. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: salvos junto às imagens