15/05/2014

Secretaria da Fazenda

Feira de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis atraiu 12 mil visitantes

Evento contou com cerca de 50 expositores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina...

Aproximadamente 12 mil pessoas visitaram A 2ª Feira de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis, realizada nos dias 09, 10 e 11 de maio, na Rua Coberta. O evento contou com a participação de mais de 50 artesãos e artistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que expuseram e comercializaram seus trabalhos. Cerca de R$ 80 mil em artigos foram comercializados durante a feira, que também contou com apresentações musicais e de danças folclóricas alemãs, além da habilidade de Rosecler Hoss, que pintou quadros ao vivo durante o evento.
Quem visitou a feira pôde conferir uma grande variedade de artigos artesanais como biscuit, capim dourado, artigos em MDF e EVA, patchwork, crochê, velas artesanais, tricot, jogos de lógica em madeira e ferro, fantoches, fontes e luminárias, mandalas, filtros de sonhos, artesanato em pedras preciosas, bijus artesanais; além de quadros e pintura em telas.
As apresentações musicais ficaram por conta da dupla Luciane e Elena, dos músicos Gerson Müller, Alcido Kogler e Joel (da banda Pop Star), além de bandinha típica alemã. O show de encerramento da feira foi da dupla de sertanejo universitário Mateus & Fabiano. A organização também realizou sorteio de brindes durante os três dias de evento.
De acordo o presidente da Associação Tchon Ji, Valdemar Zummach, a segunda edição da Feira de Arte e Artesanato cumpriu com louvor seu objetivo de divulgar o artesanato. “Tivemos um ótimo público e os expositores ficaram bastante satisfeitos. A feira já é um evento consolidado de Nova Petrópolis e temos a intenção de expandi-la a cada ano”, disse Zummach.
A 2ª Feira Estadual de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis foi uma realização do Departamento de Artesanato e Manufatura da Associação Tchon Ji, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.