Feira de Adoção de Filhotes resulta em dez animais com novos lares

Prefeitura promoveu feira durante a manhã do último sábado, na Rua Coberta

A Feira de Adoção de Filhotes realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na manhã desse sábado, 13 de outubro, resultou em dez animais com novos lares. São eles: os cães Florzinha, Cruela, Fumaça, Crocante e os irmãos “Zinhos” e os gatos Baguera, Mitz e Mavis, que agora deixam de estar sob a tutela do Município por terem sido escolhidos por suas famílias.

Entre os animais em destaque na feira, estavam Florzinha e Fumaça, duas cachorrinhas que já haviam sido adotadas em outra oportunidade e foram devolvidas. Agora, nessa nova ação, ambas receberam uma nova chance com uma adoção responsável. Os três “Zinhos” (Luizinho, Guinho e Zezinho) também conheceram suas novas famílias na feira e partiram com elas para suas casas.

Durante a manhã, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmann, acompanharam a atividade e os processos de adoção, parabenizando as famílias que se dispuseram a levar para suas casas os cães e gatos que estavam na feira.

A Feira de Adoção de Filhotes contou com o apoio das empresas Casa Pet Ponto Com, Nelsi Terezinha Ferreira Ltda e Isiel Marx – MEI.

Mais animais para adoção

Apesar do número positivo de animais adotados na primeira feira organizada em 2024, 63 cães e gatos seguem abrigados com os parceiros da Prefeitura de Nova Petrópolis, disponíveis para adoção. Para conhecê-los, o interessado pode conferir as fotos no endereço https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel.

Novas feiras de adoção devem acontecer ao longo deste ano. Mais informações sobre os animais podem ser conferidas pelo telefone (54) 3281-8400, ramal 3, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP