01/04/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Feira de adoção de filhotes abre a programação do Abril Laranja em Nova Petrópolis

Atividade acontece no dia 13 de abril, das 9h às 12h, na Rua Coberta

Como parte da programação do Abril Laranja em Nova Petrópolis, em referência ao combate aos maus-tratos de animais, a Prefeitura Municipal promoverá no dia 13 de abril, sábado, uma feira de adoção de filhotes na Rua Coberta. A atividade acontece das 9h às 12h e é aberta ao público.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, à frente das atividades do Abril Laranja na cidade, informa que estarão disponíveis filhotes de cachorros e de gatos. Para adotar um ou mais animais, é importante que o interessado leve um documento de identidade e comprovante de residência para os trâmites de guarda responsável.

Os animais oferecidos nas feiras são recolhidos pela Prefeitura em situação de maus-tratos e de abandono, e mantidos em abrigos parceiros, recebendo os cuidados necessários. Atualmente, 75 animais estão sob a tutela do Município e disponíveis para adoção.

Mais informações sobre os animais disponíveis para adoção podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone (54) 3281-8400, ramal 3.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP