05/06/2023

Feira de Adoção Animal movimenta Rua Coberta no final de semana

Evento integra a programação do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis” para o mês de junho

Aconteceu no sábado, 3 de junho, na Rua Coberta, a Feira de Adoção Animal, organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o intuito de promover a adoção consciente de animais resgatados pelos fiscais da Prefeitura de Nova Petrópolis. Ao todo foram feitas cinco adoções, sendo três cachorros e dois gatos, que foram entregues às novas famílias durante o evento.

O prefeito Jorge Darlei Wolf participou da feira de adoção, acompanhado dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke, e de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, além da presidente da Câmara Municipal, vereadora Kátia Zummach.

O evento também contou com a presença de empresas parceiras, como Uniasselvi, Unicesumar, Unifacvest, Universidade de Caxias do Sul, Ideau, Agro Casarão e Casa Pet, que se voluntariaram para ajudar e colaboraram com brindes para serem distribuídos às pessoas que adotaram animais na ação.

Essa ação integra o projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”, que possui uma programação com práticas sociais e ambientais durante todo o mês de junho, considerado o Mês do Meio Ambiente.

Como adotar animais

A Prefeitura ainda possui 53 animais para adoção. Todos eles estão castrados, vermifugados e vacinados. Fotos e informações dos cães e gatos disponíveis estão no site da Prefeitura Municipal (https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel). Para mais informações, contate a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (54) 3281-8400, na opção 6.

Créditos da fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP