conteúdo do menu
conteúdo principal
21/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

FECORS oferece cursos de aperfeiçoamento para regentes de Coros

Regentes de todo o Estado estarão reunidos em Nova Petrópolis de 25 a 31 de agosto...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Lutando pela preservação da tradição do Canto Coral desde 1980, a Federação de Coros do Rio Grande do Sul - FECORS – realizará na próxima semana, de 25 a 30 de agosto, o 23º Painel de Regência Coral FECORS e, no dia 31 de agosto, a 1ª Conferência Estadual de Regentes de Coros do Rio Grande do Sul, ambos em Nova Petrópolis.
Oferecendo técnicas profissionalizantes em busca da qualificação dos cerca de 300 Coros do Rio Grande do Sul, a FECORS já possui a confirmação de 50 regentes para o 23º Painel que acontecerá no Hotel Petrópolis. Com oficinas para regentes de coros das categorias adulto, juvenil, infantil e iniciantes, além de técnicas vocais, as atividades acontecerão diariamente das 8h30min às 12h e das 14h às 18h. As inscrições para participar do painel encerram no dia 24, e devem ser feitas pelo site www.fecors.com ou pelo e-mail federacaodecorosdors@gmail.com. Na sexta-feira, 30 de agosto, às 20h, o resultado da semana de intenso trabalho vocal será apresentado no Centro de Eventos, com entrada franca e aberta para o público.
E, com o objetivo de conhecer os regentes, filiados ou não a FECORS, discutir as necessidades e dificuldades da área e compartilhar conhecimentos sobre a regência do Canto Coral, a entidade realizará a 1ª Conferência de Regentes do Estado no sábado, 31 de agosto, das 15h às 19h, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis. No encontro, os regentes serão convidados a trocar ideias na busca de soluções para as necessidades e dificuldades de praticamente todos os coros como, por exemplo, a renovação dos coristas, as carências de cada região, a atuação da FECORS, formação dos regentes, apoio do Poder Público, entre outros. As inscrições também devem ser feitas pelo site www.fecors.com ou pelo e-mail federacaodecorosdors@gmail.com.
“A participação dos nossos regentes em ambas as atividades é de suma importância para a FECORS. Nós estamos batalhando há 33 anos para que a atividade do Canto Coral não enfraqueça”, afirma o Presidente da FECORS, Severino Seger, ao afirmar que diversas ações estão sendo pensadas para a atividade.

 

Fonte:

Outras Notícias