20/07/2023

Família de cães aguarda por adotantes especiais

Mamãe Germânia e os filhotes Blue, Cruella, Pretinha, Sol e Otto Júnior estão acolhidos em um abrigo credenciado com a Prefeitura

Recentemente, a Prefeitura de Nova Petrópolis acolheu uma cachorrinha jovem, com cerca de 2 anos de idade, que perambulava pelas ruas do bairro Germânia. Ao chegar no abrigo credenciado com o Poder Público, foi verificado que ela estava prenha, e, logo em seguida, a nova abrigada deu às boas-vindas a cinco filhotes, chamados de Blue, Cruella, Pretinha, Sol e Otto Júnior.

Agora, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está em busca de adotantes especiais para essa família canina, podendo ser uma adoção conjunta ou individual. O único alerta para quem se interessar na adoção dos animais, é que possa cuidar da jovem mamãe e também de seus filhotes com todo o carinho e atenção necessários, além de atendimento veterinário quando necessário e a

Caso exista interesse em levar essa família para casa, a pessoa deve entrar em contato pelo telefone (54) 3281-8400, e informar qual/quais animal/ais gostaria de conhecer.

Atualmente, a Prefeitura está com 52 animais acolhidos nos abrigos parceiros. São 46 cães e seis gatos que esperam por uma nova chance de ser feliz.  Confira as fotos de todos os bichinhos disponíveis no endereço https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel.

Conheça a família da Germânia

A mamãe foi nomeada de Germânia, em função do local do seu resgate. É uma cadela jovem, com cerca de 2 anos de idade, com pelagem caramelo e temperamento muito simpático. Gosta de carinho, de brincadeiras, e certamente será uma companhia muito animada.

Já os filhotes são cinco e têm aproximadamente dois meses, com pelagem variada – preto, preto com caramelo, branco com caramelo, etc. São ativos, brincalhões e carentes, e precisam muito de um lar para crescerem saudáveis.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP