28/02/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Evento St. Patrick’s Fest estreia em Nova Petrópolis neste fim de semana

Evento inspirado na cultura irlandesa faz parte do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Estreia na Rua Coberta de Nova Petrópolis, nos dias 1º, 2 e 3 de março, a St. Patrick’s Fest, tradicional festividade de origem irlandesa que é celebrada em várias cidades do mundo. O evento integra a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e oferecerá música ao vivo, gastronomia e cultura. Durante a St. Patrick’s Fest, na tarde e noite de domingo, 3 de março, acontecerão os shows do aniversário de Nova Petrópolis, com a Banda Passarela e a dupla Sandro e Cícero.

De acordo com os organizadores, a St. Patrick’s Fest busca introduzir a comunidade à festividade e a essência da comemoração com suas cores verde e laranja. A cerveja verde, o trevo de três folhas e o Leprechaun (figura folclórica – homem medindo de 30 a 50cm de altura), vem se tornando cada vez mais popular ao redor do mundo, incluindo o Brasil e, agora, Nova Petrópolis.

Ao longo dos três dias de programação, a Rua Coberta receberá diversas atrações musicais e contará com o serviço de seis cervejarias artesanais, que servirão 50 rótulos, incluindo opções da tradicional cerveja verde. Haverá ainda o serviço de food trucks.

A St. Patrick’s Fest é uma realização do Portal Viva Nova Petrópolis, YouRocket, InspMusic e Jardim da Serra Turismo. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações pelo WhatsApp (54) 99664-7514 ou pelo Instagram @stpatricksfest.

A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha pode ser conferida clicando aqui. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. Acompanhe as novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram) em @veraonovapetropolis e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Confira a programação:

Sexta-feira, 01/03 – a partir das 15h