07/07/2021

Eu cuido Nova Petrópolis: saiba a destinação correta para móveis usados

Eles podem encaminhados para doação através da Assistência Social ou recolhidos pela Secretaria de Obras

A destinação correta de móveis usados é um dos focos da campanha de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis”, lançada pela Prefeitura de Nova Petrópolis em junho através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Dependendo do estado de conservação, as peças de mobília podem ser encaminhadas para doação ou recolhidas para destinação ecologicamente correta pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Móveis que ainda têm condições de uso podem ser encaminhados para doação através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Entretanto, o setor de Assistência Social não possui espaço para armazenamento de doações. Por isso, a doação desses itens ocorre de maneira direta, sendo a entrega combinada com antecedência entre as partes. Eletrodomésticos também podem ser doados dessa forma. O contato com o Cras pode ser feito pelo telefone (54) 3281-3811.

Móveis que não têm mais condições de uso são recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A equipe realiza a coleta nas terças-feiras, mediante agendamento. As solicitações de recolhimento devem ser feitas junto à Secretaria de Obras até às 17h de segunda-feira. Neste horário é definido o roteiro de recolhimento do dia seguinte. Pedidos feitos depois deste horário são agendados para a semana seguinte. São recolhidos sofás, armários, mesas, camas e outros itens com base de madeira. Não são recolhidos eletrodomésticos. O contato com a Secretaria de Obras pode ser feito pelo número (54) 3281-1559.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP