16/12/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Estudantes de Nova Petrópolis são destaque na 26ª Jornada de Foguetes

Equipe da Instituição de Ensino foi a melhor entre os times gaúchos da categoria

Estudantes do 8ª ano do Colégio Bom Pastor representaram Nova Petrópolis na 26ª Jornada de Foguetes e 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, eventos realizados de 9 a 12 de dezembro em Barra do Piraí, cidade do Rio de Janeiro. A equipe do Bom Pastor foi a 13ª colocada na categoria do 6º ao 9º ano, que contava com 41 equipes inscritas. O resultado garantiu o primeiro lugar entre as quatro equipes gaúchas inscritas nos eventos, que integram a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica,  promovida pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Os estudantes, acompanhados pelas professoras e equipe diretiva da escola, foram parabenizados por autoridades Municipais no Gabinete Oficial no dia 13 de dezembro.

Os integrantes da equipe do Bom Pastor Eduardo Ruppenthal, de 14 anos, Bernando Turkienicz Schwengber, de 13 anos e Lucas Rauch, de 14 anos, relataram a participação nos eventos ao prefeito Regis Luiz Hahn e ao secretário de Educação Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz. Acompanhados pelas professoras Gabriele Model e Cintia Tamara Schoeler, além da diretora do Ensino Fundamental da Escola Bom Pastor, Rejane Silene de Castro, os estudantes enfatizaram o orgulho de terem sido os primeiros participantes de Nova Petrópolis na Jornada, na qual obtiveram a marca de 141 metros no lançamento de seu foguete.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, a participação dos estudantes destaca a qualidade do ensino em Nova Petrópolis. “Nossos alunos estão chegando cada vez mais longe. Esses jovens foram pioneiros, desbravaram um território desconhecido e fizeram bonito. Parabéns à eles pelo excelente resultado e também às professoras e à Escola Bom Pastor, que propuseram essa atividade inovadora, criando essa oportunidade”, destacou o prefeito.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.